Pages

Subscribe:

Moda - Beleza - Estilo

 

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FR : as tendências de moda masculina para o outono 2011

Hi, my little monsters.
Bem, hoje venho por meio deste, para atender ao pedido de um colega meu, @Dannielfox, ele pediu p. que eu abordasse sobre moda masculina, e aquí estoy yo para atender esse pedido.
Quem lê meu bloguí sabe, que eu compareci ao ModaHype, p. presentear minha querídissima Fê Arêas e fui tambien ao FashionRio. E num evento tão grandioso como esse, tudo que é desfilado lá, vira tendência aqui, certo ?

Modelagem ampla e peças confortáveis


Presentes em todos os desfiles com looks masculinos, a modelagem ampla e confortável sinalizava a preocupação das marcas em geral; de conceber roupas não apenas para exposição e sim, peças que possam ser usadas na vida cotidiana de muitos homens. Calças em corte reto, camisas largas e jaquetas amplas além de dar ao shape um visual clean possuiam um estudo ergonômico por trás deles, evidenciando o cuidado com o caimento em pessoas com um físico não tão privilegiado.

Étnico, vintage ou urbanwear?


Estilos diferentes entre si e que estiveram presentes no mix de propostas modais do Fashion Rio Outono Inverno 2011. Aposta da OEstudio oétnico vem como compassos marcados da “Mãe África” com suas formas geométricas, já o vintage veio embalado pela onda beatnik da TNG e dos navegantes da British Colony, que combinam elementos dos anos 50 e dos anos 90 como tendências atuais, resultando em peças com um toque urbanwear, que caracterizam roupas que possam ser usadas no dia a dia.
Peças-chaves do Inverno 2011Dentre todas os modelos desfilados pelas grifes no Fashion Rio, algumas sempre se destacam e ganham o título de “peças chaves” . Para essa temporada chamaram a atenção: a calça com barra mais curta - que deixa à mostra o tornozelo, o shorts acima do joelho, camisas xadrezes, karpas, paletó, cardigãs e jaquetas (a perfecto sobrevive mais uma estação). Hits do Inverno 2011, essas denotam uma vertente nova para a moda invernal masculina caracterizando assim o rompimento de paradigmas machistas.

Jeans e Alfaiataria

Nessa temporada o jeans e a alfaiataria andam de mãos dadas aliando o clássico com a pegada descontraída de outro tendo como resultado roupas originais. A alfaiataria vem desconstruida e assimétrica em looks com uma tomada esportiva, já o jeans vem em corte reto e lavagens mais trabalhada como estonado e manchado, pautando assim uma vibração ainda mais alegre e descompromissada.


Bem @Dannielfox e todos os outros meninos, que no anonimato, visitam o meu blog, espero que todos tenham gostado e que sigam as tendências né?
Beijinhos ;*


2 comentários:

Anônimo disse...

@Dannielfox : Eu gostei muito da postasgem nada a criticar, mas no próximo, podia dar dicas de verão!

Amanda Farias disse...

Pode deixar, eu ainda pensei em dar dicas de verão, mais minha loírisse não permitiu, semana que vem eu posto, besous.