Pages

Subscribe:

Moda - Beleza - Estilo

 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Meu amor por cupcake

Preciso confessar que antes mesmo de provar os famosos cupcakes, já gostava, mais como isso? É simples, eu como pelos olhos, e claro que o formato, a decoração, tudo isso sempre me encantou e quando, finalmente provei, ai eu me apaixonei e hoje em dia não quero e não falo mais de outra delícia.


Não existe um consenso sobre a origem do cupcake, alguns especialistas creditam à culinarista americana Eliza Leslie, que em 1928 registrou a receita em um livro.
Acredita-se que a origem do nome cupcake, que em português significa "bolo de xícara" , faça referência às medidas da receita que passaram a ser feitas pela quantidade de xícaras de cada ingrediente, o que facilitou a vida das donas de casa.







Há também os mais inusitados, imitando os desenhos animados, ou mesclando cores, texturas, sabores, uma explosão de criatividade e gostosura. 





Esse de morango me deu até água na boca, e para você que quer um sabor diferente, e se você gosta de limão, vale a pena investir, deve ser uma delícia.



 Para fugir da rotina, e claro, celebrar o amor, uma dica é um cupcake festivo, seja de aniversário, casamento, 15 anos, bodas de ouro, chás de bebê, é infinita a variedade. 
Acho válido, trocar o bolo, por essas delícias decoradas. Uma ideia inovadora e que provavelmente agradará não somente o aniversariante, como também seus convidados.





Receitas de cupcakes para você fazer em casa, é provar, amar e viciar-se. 


• Cupcake de Limão 
• Cupcake de Chocolate com recheio de Creme
• Cupcake de Chocolate com Nozes
• Cupcake de Morango 


Aproveitem as fotos para usar de inspiração na hora de decorarem seus 'bolos de xícaras' e criem seus próprios sabores, usando frutas, recheios e coberturas de sua preferência. 

1 comentários:

Amanda Rangel disse...

ahhh, tem uma menina aqui em Recife que ela faz cada cupcake gostoso que a gente falta matar ela de pedir para ela fazer mais!!

ehuehuehe

Beijos