Pages

Subscribe:

Moda - Beleza - Estilo

 

terça-feira, 19 de abril de 2011

O Oxford 'era' deles!

 
Ultimamente, vê-se muuuuito que mulheres fashionistas estão caindo de cabeça no guarda-roupa masculino, não é? O jeans boyfriend, camisas socias e muitas outras coisas, incluindo o nosso querídissimo Oxford. Acho que todo mundo já esta careca de saber, da minha louca paixão por esse sapatinho que há tempos atrás era de uso exclusivo deles, isso sim deles rs.

Falou Lula Rodrigues no Arte&Moda: “Elas estão roubando o nosso guarda-roupa!”. Pura verdade. A sensação é o sapato Oxford, tanto para elas, quanto para eles.

Segundo Lula, jornalista e blogueiro de estilo do O Globo, o Oxford era usado na Escócia para caçar, por isso tem os furinhos no couro, para a água não acumular dentro do sapato. Hoje, os furinhos deixam o sapato ainda mais moderno e desenham elegantemente a peça, sinônimo de estilo no visual masculino.

Por ser tão elegante, os homens mais tradicionais preferem não misturar o Oxford com looks despojados, porém se a tendência pede peças descoladas, qual o jeito certo para apostar nele?

O Oxford sempre fica legal com as calças de perna mais ajustada. Vale dobrar a barra do jeans e não usar meias, o look fica despojado e muito moderno. O calçado com bermudas para o outono fica descolado, e pode ser usado com blazer ou cardigan.


 
Clássico, charmoso, retrô, confortável e estiloso. Direto do guarda-roupa deles, os sapatos Oxford se reinventam para a temporada Outono-Inverno e têm agora lugar especial no closet feminino, garantindo uma excentricidade ao visual delas.

Eles surgiram na Inglaterra no século XVII. As amarrações nos calçados surpreenderam os meninos da época, e logo as meninas também apostaram na força visual que o sapato atribuía ao look. O mais incrível foi que o nome do sapato surgiu após o sucesso da peça, devido a sua popularidade na Universidade de Oxford.

Nesta estação, os modelos chegaram em cores e estilos variados. Os neutros ficam bem com qualquer look, são clássicos e quebram as composições de estilo mais formais. Os metalizados garantem um ar descolado, ficam graciosos quando usados com comprimentos midi, pois modernizam um visual mais costumeiro.

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de divulgar meu trabalho pra ti http://www.elo7.com.br/oxford-customizado/dp/136647

Obrigada pela atenção^^
beijitos